Moody’s revisa perspectiva da Desktop (DESK3) para estável e afirma ratings

Desktop (DESK3)
Imagem ilustrativa: Desktop (DESK3)

A agência de classificação de risco Moody’s anunciou recentemente que confirmou os ratings da Desktop (DESK3), e revisou sua perspectiva de “negativa” para “estável”.

Esta decisão reflete a expectativa de que a empresa manterá um bom desempenho operacional e financeiro nos próximos trimestres.

Embora o setor de telecomunicações seja altamente competitivo, a Desktop tem conseguido se diferenciar por meio de investimentos em infraestrutura e inovação tecnológica, o que lhe permite oferecer serviços de qualidade superior e a preços competitivos.

Desempenho Operacional

A Desktop tem demonstrado uma melhora contínua em sua performance operacional, com crescimento consistente na base de clientes e expansão de sua rede de fibra óptica. Este crescimento tem sido um fator chave para a decisão da Moody’s de ajustar a perspectiva para “estável”.

Gestão Financeira

A empresa tem se beneficiado de uma gestão financeira sólida, mantendo níveis adequados de liquidez e alavancagem. A capacidade de gerar fluxo de caixa suficiente para cobrir suas obrigações financeiras foi um ponto positivo destacado pela agência.